Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Chuvas em Nova Mutum coloca medo nos moradores

Das 141 cidades do Estado de Mato-Grosso, a cidade de Nova Mutum está em 3º lugar no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), tendo a 8° maior economia com PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 2.502.258,000 mil.

Das 141 cidades do Estado de Matogrosso, a cidade de Nova Mutum está em 3º lugar no IDH(Índice de Desenvolvimento Humano), tendo a 8° maior economia com PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 2.502.258,000 mil.

Localizada no interior de Matogrosso 241,9 km de distância da capital Cuiabá, que leva em torno de 3h 20 min., o qual segundo o IBGE tem em torno de 42.607 pessoas até o ano de 2017. Esta cidade que tem sido um exemplo de organização em todo o quesito.

Porém, nesses dias chuvosos vemos que a cidade tem sofrido, não por desorganização ou falha dos regentes, mas sim uma questão de geografia, pois a cidade tem uma parte mais baixa, onde as águas se concentram.

(Crédito imagem : Vagner Silva)
(Crédito imagem : Vagner Silva)

Assim dessa forma os habitantes presenciam as cenas acima, onde as águas invadem as ruas e avenidas dessa cidade. Os alagamentos foram em vários lugares na cidade, onde no bairro Alto da Colina ficou encoberta pelas águas turbulentas. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma pessoa ferida.

A assessoria da prefeitura anunciou que em torno de 40 minutos choveu mais de 70 milímetros. Pela grande quantidade de água o sistema de drenagem não suportou e causou medo nos moradores de Nova Mutum.

Comentários
Loading...